VISITA AO CASTELO SANT’ANGELO

UMA VISITA E VISTA EXCEPCIONAIS

  • Cada dia (3 horas)

    com GUIA PRIVADA

Visita ao Castelo Sant’Angelo

Sua primitiva estrutura foi iniciada no ano 135 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), concluído por Antonino Pio em 139. O monumento, em travertino, era adornado por uma quadriga em bronze, conduzida por Adriano.

Em pouco tempo, entretanto, a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício militar. Nessa qualidade, passou a integrar a Muralha Aureliana em 403.

A sua actual designação remonta a 590, durante uma grande epidemia de peste que assolou Roma. Na ocasião, o Papa Gregório I afirmou ter visto o Arcanjo São Miguel sobre o topo do castelo, que embainhava a sua espada, indicando o fim da epidemia. Para celebrar essa aparição, uma estátua de um anjo coroa o edifício: inicialmente um mármore de Raffaello da Montelupo, e desde 1753, um bronze de Pierre van Verschaffelt sobre um esboço de Gian Lorenzo Bernini.

Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX.

De seu terraço superior, tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro.

O Castelo de Sant’Ângelo foi usado por Giacomo Puccini como cenário do último Ato (Ato III) de sua grande ópera “Tosca”.

Panorama

O Castelo teve vários nomes, Adrianeum, Castellum Adriani, Castrum Sancti Angeli, até o nome Castellum Sancti Angeli, pois o Papa Gregorio Magno teve uma visão do Arcângelo Michele durante uma procissão longo ao Rio Tibre,  para afastar a peste que devastava Roma.

Aquela visão foi tida como um presságio. E hoje lá no alto do Castelo pode-se admirar  a estátua do Arcângelo Michele.

O Castelo tem seis níveis e é repleto de obras de arte, muitas passarelas, escadas, corredores, áreas abertas, além de abrigar uma coleção de armaduras, armamentos, objetos de mobília e muito mais.

Pode-se  tomar um café na Cafeteria do Castelo e desfrutar de um panorama excepcional e da belissima  vista da Basílica de São Pedro!

Peça um Orçamento

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.