• Museus Capitolinos

    com GUIA PRIVADA

    Museus Capitolinos

MUSEUS CAPITOLINOS

MUSEUS CAPITOLINOS –  OBRAS DA ANTIGA ROMA

  • Cada dia (3 horas)

    com GUIA PRIVADA

Visita aos Museus Capitolinos

O museu público mais antigo do mundo, fundado em 1471 por Sisto IV, com a doação dos grandes bronzes de Laterano ao povo romano, é dividido em dois edifícios que, juntamente com o Palácio Senatorio, delimitam a Praça del Campidoglio, o Palácio dei Conservatori e o Palácio Nuovo.

A sede histórica do Capitolini consiste no Palácio dei Conservatori e noPalácio Nuovo, edifícios com vista para a Praça del Campidoglio de Michelangelo.

Mas há também o símbolo da cidade, escultura em bronze da Loba Capitolina, há muito considerada uma obra etrusca do século V aC., a estátua original não incluía os gêmeos da lenda Romulus e Remus, que aparentemente foram adicionados no Renascimento. A famosa cabeça colossal de Constantino I, visível no pátio, remonta ao século IV

Administrada, nos primeiros cem anos de vida, pelas estruturas papais dos Camerlengato e dos Palácios Sagrados Apostólicos, a Galeria de Imagens Capitolina está sob jurisdição do Município de Roma desde 1847. A coleção preserva pinturas de Caravaggio, Tiziano, Pieter Paul Rubens, Annibale Carracci Guido Reni, Guercino, Pietro da Cortona, Domenichino, Giovanni Lanfranco, Dosso Dossi e Garofalo.

Sala de Vênus

Essa pequena sala poligonal, semelhante a um ninfeu, enquadra a estátua chamada Vênus Capitolina, encontrada durante o pontificado de Clemente X (1670-1676) na basílica de San Vitale; de acordo com Pietro Santi Bartoli, a estátua estava localizada em algumas salas antigas, juntamente com outras esculturas. O Papa Bento XIV comprou a estátua para a família Stazi em 1752 e a doou ao Museu Capitolino. Depois de várias vicissitudes no final do Tratado de Tolentino, ele retornou definitivamente ao Museu em 1816. Vênus tem dimensões ligeiramente maiores que a verdade (h. 193 cm) e é feito de mármore precioso (provavelmente mármore pariano); a menina é representada saindo do banho, enquanto em uma atitude recatada ela cobre a púbis e os seios; Cópia romana de Praxiteles. A escultura, que é uma das mais conhecidas do museu até hoje, aparece em toda a sua beleza nesta sala do século XIX. que se abre para a galeria, em um ambiente sugestivo e etéreo.

A excursão pode ser modificada e adaptada a cada exigència.

Peça um Orçamento

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.