Visita Palácio Colonna
Apartamento Nobre
O Palácio Colonna é um conjunto de edifícios na região central de Roma, aos pés da colina do Quirinal e ao lado da Basílica dos Santos Doze Apóstolos.
Ele foi construído sobre parte das ruínas de um antigo Templo romano dedicado à deusa Serapis e é uma propriedade privada da prestigiosa família Colonna há mais de oito séculos.
A parte mais antiga do palácio data do século XIII e, segundo a tradição, hospedou Dante Alighieri durante a sua visita em Roma.
A primeira menção documental menciona que, na época, moravam ali os cardeais Giovanni e Giacomo Colonna.
Foi ali também que viveu o cardeal Oddone Colonna, eleito depois papa como Martinho V (r. 1417–1431).
Galeria Colonna
Pavilhão Pio e Jardins
Galleria Colonna
A galeria principal, completada em 1703, e conhecida como Galleria Colonna, abriga a magnífica coleção de arte dos Colonna, adquirida depois de 1650 pelo cardeal Girolamo I Colonna e seu sobrinho, o condestável Lorenzo Onofrio Colonna .
Contém obras de Lorenzo Monaco, Domenico Ghirlandaio, Palma Vecchio, Salviati, Bronzino, Tintoretto, Pietro da Cortona, Annibale Carracci (“O Comedor de Feijões”), Guercino, Francesco Albani, Muziano e Guido Reni. Os afrescos no teto, de Filippo Gherardi, Giovanni Coli.
Sebastiano Ricci e Giuseppe Bartolomeo Chiari, celebram o papel de Marcantonio II Colonna na Batalha de Lepanto (1571).
A ala mais antiga do complexo, conhecida como “Apartamentos da Princesa Isabel”, abrigavam no passado o palácio e a biblioteca de Martinho V estão decoradas com afrescos de Pinturicchio, Antonio Tempesta, Crescenzio Onofri, Giacinto Gimignani e Carlo Cesi.