• PALÁCIO COLONNA

    com GUIA PRIVADA

    Palácio Colonna

PALÁCIO COLONNA

PALÁCIO COLONNA E APARTAMENTO PRINCESA ISABELLE

  • com GUIA PRIVADA

    Somente aos sábados pela manhã

Visita ao Palácio Colonna

Galeria Colonna e Apartamento Nobre

O Palácio Colonna é um conjunto de edifícios na região central de Roma, aos pés da colina do Quirinal e ao lado da Basílica dos Santos Doze Apóstolos. Ele foi construído sobre parte das ruínas de um antigo Templo romano dedicado à deusa Serapis e é uma propriedade privada da prestigiosa família Colonna há mais de oito séculos.

A parte mais antiga do palácio data do século XIII e, segundo a tradição, hospedou Dante Alighieri durante a sua visita em Roma. A primeira menção documental menciona que, na época, moravam ali os cardeais Giovanni e Giacomo Colonna. Foi ali também que viveu o cardeal Oddone Colonna, eleito depois papa como Martinho V (r. 1417–1431).

Galleria Colonna

A galeria principal, completada em 1703, e conhecida como Galleria Colonna, abriga a magnífica coleção de arte dos Colonna, adquirida depois de 1650 pelo cardeal Girolamo I Colonna e seu sobrinho, o condestável Lorenzo Onofrio Colonna .

Contém obras de Lorenzo Monaco, Domenico Ghirlandaio, Palma Vecchio, Salviati, Bronzino, Tintoretto, Pietro da Cortona, Annibale Carracci (“O Comedor de Feijões”), Guercino, Francesco Albani, Muziano e Guido Reni. Os afrescos no teto, de Filippo Gherardi, Giovanni Coli.

Sebastiano Ricci e Giuseppe Bartolomeo Chiari, celebram o papel de Marcantonio II Colonna na Batalha de Lepanto (1571).

Uma “Apoteose de Martinho V” foi pintado por Benedetto Luti. Os aposentos, decorados por afrescos, foram completados depois de 1664 por Crescenzio Onofri, Gaspard Dughet e Pieter Mulier II (conhecido como Cavalier Tempesta). Outros aposentos foram pintados no século XVIII por Pompeo Batoni e Pietro Bianchi.

A ala mais antiga do complexo, conhecida como “Apartamentos da Princesa Isabel”, abrigavam no passado o palácio e a biblioteca de Martinho V estão decoradas com afrescos de Pinturicchio, Antonio Tempesta, Crescenzio Onofri, Giacinto Gimignani e Carlo Cesi.

Nela está uma coleção de paisagens e outras telas de pintores como Gaspard Dughet, Caspar Van Wittel (Vanvitelli) e Jan Brueghel, o Velho.

Juntamente com as coleções das famílias Doria Pamphilj e Pallavacini-Rospigliosi, esta é uma das maiores coleções de arte particulares em Roma.

Peça um Orçamento

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.