TIVOLI – VILLA D’ESTE

VILLA  D’ESTE JARDINS E FONTES

  • Cada dia (4 horas)

    com GUIA PRIVADA

Visita de Tivoli Villa D’Este

A Visita de Villa D’Este  pode começar diretamente em Roma ou em Tivoli.

A partir de Roma, se percorre a rodovia A 24 para chegar à vale de Tivoli, onde estão localizadas as famosas pedreiras de Travertino.

Subimos o Monte Ripoli para chegar ao centro da Praça Garibaldi e admiramos o Castelo “Rocca Pia” construído pelo Papa Pio II em 1461.

Esta residência foi desejada pelo Cardeal Ippolito d’Este, filho de Alfonso I e Lucrezia Borgia, em um local que  anteriormente pertencia a uma casa romana.

A visita de  Tivoli oferecerá a você a oportunidade de admirar e passear no belo jardim, trabalho admirável resultado da genialidade de Pirro Ligorio.

O Parque se estende na parte traseira da Vila e é articulado entre terraços e encostas, com eixo longitudinal central e cinco transversais principais, conectando  com habilidade os diferentes niveis do jardim, utilizando um esquema arquitetônico típico das cidades romanas.

Todas as 50 fontes foram então alimentadas sem o uso de qualquer dispositivo mecânico, mas apenas explorando a pressão natural e o princípio dos vasos comunicantes.

O resultado é apenas parcialmente visível até o momento, e os números são surpreendentes: 35.000 m2 de jardins, 250 jorros, 60 piscinas, 255 cachoeiras, 100 piscinas, 20 exedras, 150 plantas e árvores perenes ornamentais com  caminhos e rampas.

A visita termina com o retorno ao hotel.

A excursão pode ser modificada e adaptada a cada exigència.

Peça um Orçamento

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.