TOUR BERNINI EM ROMA

PRAÇA BARBERINI – PRAÇA DA ESPANHA – PRAÇA NAVONA – IGREJA DE SANTO ANDRÉ
  • Cada dia (3 horas)

    com GUIA PRIVADA

Fonte dos 4 Rios – Praça Navona

Começamos o passeio na Praça Barberini, onde se pode admirar a bela Fonte do Tritone,

Na mesma Praça Barberini, está localizada a Fonte das Abelhas esculpida e concluída em abril de 1644.

Bernini é um dos principais artistas da arte barroca italiana, conhecido em todo o mundo por suas maravilhosas obras.

A Praça  Barberini é uma das principais praças do centro histórico de Roma, onde está localizada a Fonte Tritone, obra de Gianlorenzo Bernini

– Praça Navona
Em uma das praças mais bonitas de Roma está a bela Fonte dos Quatro Rios, uma obra que descreve os quatro principais rios do mundo como uma alegoria dos quatro continentes.

Quatro figuras colossais, sentadas em poses contrastantes, incorporam os grandes rios dos quatro continentes: o Nilo, o Rio da Prata, o Danúbio e o Ganges.

Ao longo das típicas ruas estreitas, perto da Igreja de Santo André delle Fratte é possível ver a Casa do Bernini.

Você visitará a Igreja de Santo André onde há dentro duas escultura executadas pelo Artista em 1669: o Anjo carregando a Coroa de Espinhos e o Anjo com o Cartilho, originalmente encomendado pelo Papa Clemente IX para a Ponte do Castelo Sant’Angelo.

Fonte da Barcaccia

Atravessando a Praça da Espanha, admiramos a Fonte da Barcaccia, uma característica fonte de estilo barroco que se encontra aos pés da Escadaria monumental da Praça da Espanha.

A fonte, decorada com a brasão do Papa Urbano VIII, foi iniciada por Pietro e completada com a ajuda de seu filho Gian Lorenzo Bernini, especialmente após a morte de seu pai em 29 de agosto de 1629.

A fonte é conhecida como Barcaccia pela particularidade de sua forma derivada dos barcos típicos que subiram o Tibre.

O Barcaccia é a primeira fonte do Aqueduto da Virgem, a única em uso contínuo até os tempos modernos, e deve sua posição subterrânea ao fato de que o conduto leva a água a uma altitude muito baixa.

Foi construído para o Papa Urbano VII Barberini. As obras foram dirigidas pelo escultor Pietro Bernini, pai de Gianlorenzo Bernini.

Percorrendo Via Condotti e Via del Corso, pode-se admirar as elegantes lojas de Grifes e também tomar um café num dos mais tradicionais Cafés do Centro.

O tour se realiza com “Guia Turístico Privado” ou “Chofer Privado” ou  com “Guia + Chofer”.

O tour pode ser modificado e adaptado a cada exigência.

Pedido de Informações

RISCO ZERO. Cancelar sem custos. Reservar sem compromisso.

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.