Basílica de São Pedro.
A visita à Basílica de San Pietro é a visita que os levará a conhecer a igreja-mãe de todas as igrejas.
Começamos a visita da Basílica de San Pietro, a maior basílica do mundo, cuja área total ultrapassa os 15 mil metros quadrados.
Vamos admirar a Pietà de Michelangelo, o corpo exposto do Papa João XXIII e o túmulo do Santo Padre João Paulo II e as magníficas obras de mosaicos de grandes artistas e o baldaquim de bronze obra de Gian Lorenzo Bernini.
Aqui está uma verdade incontestável: nenhuma viagem a Roma está completa sem uma visita à Basílica de São Pedro.
Este enorme complexo religioso, monumental e artístico é uma obra-prima da primeira ordem da Igreja Matriz de todas as igrejas!
Começamos a visita da Basílica de San Pietro, a maior basílica do mundo, cuja área total excede 15 mil metros quadrados.
Na Basílica de San Pietro você pode admirar a Pietá de Michelangelo.
Toda a basílica está decorada com os magníficos mosaicos dos grandes artistas da Escola de Mosaicos do Vaticano, o Baldacchino, de Gian Lorenzo Bernini, está em bronze massiço.
Praça de São Pedro.
Continuamos com a visita às Criptas Vaticanas, que é um complexo único e evocativo para muitas memórias históricas.
Na Cripta encontramos o túmulo de São Pedro, os túmulos de vários Papas, incluindo o do Papa Bonifácio VIII, famoso por ter criado o Jubileu.
A cripta também é rica em obras de arte da antiga basílica de San Pietro, encomendada pelo imperador Constantino no século IV.
Concluiremos a visita ao centro do cristianismo na Praça de São Pedro, obra do grande mestre Gian Lorenzo Bernini realizada em 1661.
Nota: o acesso à Basílica de São Pedro é permitido para os visitantes vestidos adequadamente (camisas sem mangas, mini-saias, shorts, chapéus, não são admitidos). Por motivos de segurança, mochilas de qualquer tamanho não são permitidas.
A excursão pode ser modificada e adaptada a cada exigência.