Circo Maximo

Visita Catacumbas Roma

As catacumbas eram áreas subterrâneas de cemitério usadas na antiguidade.

Eles geralmente são escavados no tufo, uma rocha típica facilmente viável e também podem ter vários níveis, com profundidades de até trinta metros.

Os mais famosos são os cristãos, embora haja exemplos relacionados a outras religiões: também existem fenícios e pagãos, já os etruscos e judeus costumavam enterrar seus mortos em câmaras subterrâneas. Os cristãos recriaram essa prática desumana, abandonando o uso da cremação pagã por sua fé na ressurreição de corpos.

A princípio, os costumes funerários pagãos eram mantidos principalmente, como é comprovado pelo cemitério pré-cristão da antiga Anzio. A tumba é quase sempre encontrada fora da cidade, uma vez que as leis das tabelas XII prescreviam que o hominem mortuum na urbe enterrava a neve na neve (“não enterre nem crie cadáver na cidade”).

A visita das Catacumbas Roma, inicia visitando a área arqueològica do Circo Maximo, onde os romanos organizavam manifestações espetaculares como as corridas de bigas e quadrigas. (Reproduzidas no filme Ben-Hur).

Continuando se chega às termas de Caracalla construidas por desejo deste imperador no ano 212 d.C. e consideradas como o maior complexo termal que podiam conter atè 2000 pessoas.

Catacumbas

Seguimos percorrendo a Via Appia Antiga a rainha de todas estradas com vista da Capela do Domini Quo Vadis e se chega às Catacumbas, os antigos cemitérios subterrâneos, testemunho extraordinário da fé dos primeiros cristãos, onde graças ao Guia Local voce terà uma experiência maravilhosa.

Com a visita das Catacumbas de Roma, se atravessam as muralhas de Aureliano, desejadas no III° seculo d.c. pelo imperador Aureliano para defender Roma das invasões barbáricas.

No caminho de retorno se poderá admirar a famosa Piramide Cestia, altura 37 metros e a mais antiga piramide da Europa que foi construida em 12 a.C. por Caius Cestius.

A excursão pode ser modificada e adaptada a cada exigência.

Open chat