TOUR

COLISEO – FORO ROMANO – CAPITOLIO – PRAÇA VENEZA

  • Cada dia (3 horas)

    com GUIA PRIVADA

Tour Coliseo e Foro Romano

A visita ao Coliseo e ao  Foro Romano é a mais clássica de todas as visitas para conhecer a Cidade Eterna Roma que está presente no nosso dia-a-dia.


Visitar o majestoso Coliseo, nos levará de volta à uma época distante quase 2000 anos e será como entrar na máquina do tempo…. Um tempo memorável, quando o Império Romano dominava grande parte do Velho Mundo.

Seu nome verdadeiro é  Anfiteatro Flavio, pois foi erguido por dois Imperadores da família Flavia, Vespasiano o inicia em 72 d.c. e seu filho Tito em 80 d.c. o completa .

Na área onde o Coliseu está localizado, não muito longe, podemos admirar o Arco de Constantino do século IV dC e subindo a Via Sacra, em direção à entrada do Foro Romano, podemos admirar o elegante e sóbrio Arco de Tito do primeiro século dC dedicado ao Imperador Tito, após a conquista da Palestina.

O Tour Coliseu e  Foro Romano, prosseguirá onde o passeio rigorosamente à pé, nos levará dentro da maior área arqueológica do mundo. Na verdade, podemos orgulhar-nos de ter no coração da  Roma de hoje, o centro da cidade da Roma antiga. A grandeza de seus monumentos pode ser percebida graças aos inúmeros restos ainda visíveis. A capacidade dos nossos antepassados, nas construções imensas, são até hoje motivo de estudos por parte de engenheiros e arquitetos de todo o mundo.

Nenhuma viagem a Roma é completa sem uma visita ao Coliseu e ao Foro Romano berço de história, cultura e arte.

O Capitòlio

Através do Tour do Coliseu e Foro Romano descobriremos  outros tesouros também no Capitólio uma das 7 colinas de Roma.

O Capitólio abriga os restos da antiga Roma com os Museus Capitolinos, onde se encontram inúmeras e famosas obras: a Loba Capitolina, a estátua de Marco Aurelio, o Spinario  e muitos outros. A história da Cidade Eterna contada através de esculturas e objetos que animavam Palácios, Templos, Residências… onde a elegância e sobriedade nos indica o valor dado às artes já em época remota.

O palácio ao fundo da Praça do Capitólio é o Palazzo Senatorio, sede da Prefeitura de Roma. A escadaria e a praça trapezoidal são obras de Michelangelo Buonarroti que valoriza em modo explêndido a pequena praça dando a impressão que sua dimensão seja muito maior do que na realidade.

O Tour Coliseo e Foro Romano terminará na Praça Veneza, onde pode-se admirar o Vittoriano, o maior monumento da Europa dedicado ao Primeiro Rei da Itália.

A excursão pode ser modificada e adaptada a cada exigência.

Peça um Orçamento

Data

“SEGURANÇA COVID-19” Todas as Visitas são Privadas com distância social garantida. Para sua “SEGURANÇA” fornecemos máscaras, luvas, desinfetantes e Auriculares descartáveis.